KeepCalmDIY TV
dez
05
#BusaoSemAbuso
por Jessica Belcost
Cult

A Prefeitura de Curitiba iniciou recentemente uma campanha contra o abuso dentro dos ônibus. Quando era mais nova, em uma das faculdades que frequentei, era preciso pegar 3 ônibus só para voltar. Minha frequência diminuiu com o uso do carro, mas eu sei que muitas mulheres ainda dependem desse meio de transporte.

capa=busao1

Eu fiz um vídeo explicando como funciona essa campanha. Todas as mulheres de Curitiba que se sentirem ofendidas, humilhadas ou em situação de perigo dentro de um ônibus podem ligar para o número 153.

Assista:

Para mais informações: http://www.curitiba.pr.gov.br/busaosemabuso

Tags: #vlogcuritiba, abuso em ônibus,
Siga-me nas redes sociais!
Você vai Gostar de ver:
Comentários do Post

4 Comentários para “#BusaoSemAbuso”

  1. Talita disse:

    Eu não moro em Curitiba, e sim em São Paulo onde, é claro, também acontece isso.
    Não costumo andar muito de ônibus ou metro (ainda bem!), mas sempre que por acaso ando, isso acontece. Aliás, nem preciso estar num meio de transporte público pra isso acontecer, muitas vezes esses caras são tão caras de pau que fazem isso no meio da rua mesmo. Lembro de uma vez quando estava atravessando a rua com o meu pai do lado, e um cara veio e passou a mão em mim! Na frente do meu pai e tudo. As pessoas nem tem mais respeito!
    E com a minha irmã é a mesma coisa… Ela vai e volta de ônibus praticamente todos os dias da faculdade, e de vez em quando, em uma estação de metro, tem um cara que fica perseguindo ela. Dá até medo! Mas infelizmente, a justiça não pode fazer nada (pelo menos a de SP) e espera até algo de ruim realmente acontecer… É realmente uma pena que aqui ao menos se importam com isso! Pelo menos o governo de Curitiba está fazendo algo a respeito!

    http://nuvens–dealgodao.blogspot.com.br

  2. Maria Moraes disse:

    Achei muito legal essa campanha e acho que todas as cidades deveriam tomar uma iniciativa como essa. Quando eu morava em São Paulo sofri esse tipo de abuso dentro do metro, o cara além de encostar, também me seguiu o que foi traumatizante e que me fez voltar para o interior. Achei demais essa campanha e parabéns por participar!!
    http://www.mariamoraes.com

  3. Franci Pacheco disse:

    É muito bacana essa campanha.

  4. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!
    Abraços
    Afonso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Jessica Belcost
Último Vídeo

@JessicaBelcost

Publicidade

vitaclin banner

kipling

Caixa Postal
Número: 21 512
CEP: 80420982
CURITIBA-PR

LINK O KEEP CALM EM SEU SITE

Youtube Facebook Pinterest Instagram Vlog 
PARA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM, DÚVIDAS OU APONTAMENTOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL CONTATO@KEEPCALMDIY.COM © 2014 - Todos os direitos reservados - KEEP CALM AND DIY