KeepCalmDIY TV
fev
27
Food

Sempre que eu publico alguma foto no meu Instagram praticando alguma atividade física ou foto do meu carrinho de supermercado, alguém pergunta sobre minha alimentação e minha “dieta”.

Eu sempre fui magra e não tenho tendência pra engordar. Quando era criança comia bastante bolacha e salgadinho! Mas com o passar dos anos adquiri hábitos mais saudáveis e deixei de lado o refrigerante, as frituras e as bolachas recheadas.

alimentos-saudaveis

Eu não deixo de comer nada que eu tenha vontade! Por isso mesmo sempre como chocolate e não abro mão porque adoro e me faz bem. Assim como sorvete, pizza e por aí vai… A diferença, talvez, é que não faço disso um hábito na minha vida. Não sinto felicidade em comer “porcarias” todos os dias e meu corpo nem aceita isso.

jessica-fitness-blogueira

Entre os alimentos que mais fazem parte do meu dia a dia estão o frango, a batata doce, água de coco, água sem gás e tapioca. Eu não como as mesmas coisas todos os dias e nem tenho uma regra específica. Não tomo leite integral há cerca de 8 anos e há 5 meses diminui consideravelmente a ingestão de leite desnatado, iogurte e pão.
Eu apenas estou compartilhando pra tirar a curiosidade de quem tem, mas não esqueça que cada pessoa possui necessidades diferentes, então não deixe de procurar um especialista caso se interesse pelo assunto.

jessica-blogueira-belcost

Tenho 1,57 de altura e peso mais ou menos 44,5kg há muitos anos e adoro ser magrinha! Meu objetivo quando estou treinando direitinho – que não é o caso agora – é sempre conseguir chegar em 46kg, mas não é tarefa fácil e também não fico encanada com isso.

Aliás, eu acho completamente inaceitável quem se dirige a uma pessoa magra e diz: Nossa, como você está magra!

Quem dá o direito dessas pessoas julgarem que ser magro ou gordo demais é feio ou não é saudável?! Muitas pessoas têm uma ótima saúde e não conseguem fazer com que isso transpareça em seu corpo ou simplesmente sentem-se bem com a própria aparência.
Talvez quem julgue é quem não está feliz consigo mesmo. A parte externa não é tudo numa pessoa. É, sim, parte fundamental para melhorar o humor e a autoestima. Portanto, aceite-se como você é e livre-se dos julgamentos das outras pessoas.

E se não estiver contente, mude! Pequenas atitudes podem transformar seu dia e pequenos passos vão mudar sua vida.
Apenas seja feliz! ;)

Assista ao vídeo:

Inscreva-se no canal para acompanhar todos os vídeos!

Tags: alimentação, fitness, saudável, saúde,
Siga-me nas redes sociais!
Você vai Gostar de ver:
Comentários do Post

21 Comentários para “Minha alimentação | Compras de supermercado”

  1. Cintia disse:

    Olá Jessica,como praticamente as mesmas coisas que vc, com exceção do peito de peru, vi que é feito com restos de pele e gordura. Não acho vc magra, acho bem definida, bonito abdome.
    Gostaria de ver seus recheios de tapioca sim.
    Bjo.

  2. Paola Alves disse:

    Acho seu corpo lindo! E tenho adotado hábitos e alimentos mais saudáveis pra emagrecer, não aguento mais me sentir mal com toda roupa que coloco, ou até mesmo quanto tipo ela, sabe? .. porque é tão dificil? kkkkkk ): http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  3. gil disse:

    oi minha baunilha <3 agora vou estar sempre aqui no blog, te assisto desde a epoca que vc e o seu amor faziam megas montagens nos videos, hoje mesmo estando mais basico continua perfeito <3 aiii jess, como me sinto depois de vc esfregar essa barriga na minha cara.. kk vc é lindaa, sarada e nao uma magrinha. Confesso que não tenho vontade de emagrecer, claro que eu queria, sinto do mundo ao meu redor que me julga, mas meu noivo acha que meu corpo é perfeito e ele é magro, acho que não quero mudar e estou feliz… te admiro tanto <3

    http://www.gilvaniaevans.com/

  4. Camila Kellen disse:

    Seu corpo é lindo, Jéssicaa. Eu sou bem magrinha e sim, desde pequena só como bolacha e salgadinho. Mas me responde, mesmo magrinha, como voce faz pra manter essas curvas? Já colocou silicone?
    http://www.iamcamilakellen.blogspot.com
    https://www.youtube.com/watch?v=rIOa-ilxlco

  5. Skarlat disse:

    Sou igualziiinha vc jéssy magrinha, baixinha, e tbm adoro ser como sou e tbm acho inaceitavel alguem chegar e falar que sou magra com um tom de mal… Como de tudo (só descartei o rrigerante da minha vida) e sou muito feliz por nao ter tendencia a engordar…

  6. Manu disse:

    Faz vídeo com os recheios de tapioca,plis!!

    http://manucanielas.com/

  7. Carla disse:

    Jessica :) Adorei o post e o vídeo! Super inspiracionais :) O que importa é sermos saudáveis e sentirmo-nos bem, não podia concordar mais.

    Beijinho, Carla.
    http://www.alanaandkyra.com/

  8. Catarina disse:

    Nossa, muita verdade o que você disse! Muita menina por ai não come nada para ser magra e por isso não é nada saudável também!
    Aii, água de coco é ótimo né???
    Amei o post

    somundomeu.blogspot.com

  9. Rafaela disse:

    Jéssica, adoro seu blog e concordo super com vc, cada um tem seu corpo, seja magro ou gordo e deve ser respeitado por isso.

  10. Eu também tenho dificuldade para engordar, mas mesmo quem é magra tem que dar uma cuidada na alimentação, para manter o organismo saudável.
    http://www.charmese.wordpress.com

  11. Mariana disse:

    Pergunta estranha..
    Quantos cm tem a sua cintura?
    Tenho exatamente a sua altura e tenho 50kg, levei um susto quando falou seu peso pq sou magrinha malhada igual a você.
    Te acho maravilhosa, sucesso com o blog :))

  12. Mariana disse:

    Clarooo que eu quero que você faça um vídeo mostrando seus recheios de tapioca!! Experimentei pela primeira vez esses dias, no rio, como sou mineira, não tem muito aqui, e ameiiii!! Comi de frango e catupiry, porque assim como você, sou viciada em frangoo! kkkk

  13. Eloise disse:

    Olá! Acho seu blog muito interessante! Gosto muito de acompanhá-lo.
    Me identifiquei muito com você, também sou magrinha, sempre fui, e sei como é difícil engordar! Isso me incomodava muito, porque as pessoas são muito chatas quando você é magra! Há alguns anos atrás fui à nutricionista, e desde então me sinto muito melhor, mas continuo magrinha. Gosto muito de ser saudável e de praticar exercícios físicos regularmente; além disso concordo com você, é completamente inaceitável uma pessoa te chamar de magra, isso é chato demais!! Gostei muito do post, acho que as pessoas tem que divulgar sempre hábitos saudáveis, isso estimula os demais à praticá-los.
    E, eu gostaria muito de assistir um vídeo com recheios super deliciosos de tapioca.
    Sucesso com seu blog! (:

  14. Juliana Steck disse:

    Amoo essa tapioca, estava comentando com meu marido que antes era muito difícil fazer tapioca em casa, mas hoje em qualquer mercadinho a gente acha. Visite meu blog http://www.juhelps.com, fiz com muito carinho, postagens toda segunda, quarta e sexta.

  15. Franci Pacheco disse:

    Gostei bastante desse vídeo!

  16. Franci Pacheco disse:

    Ps.: Ia adorar um vídeo com opções de recheio para tapioca

  17. Grazielle disse:

    Mostra coo vc faz essa tapioca, pois tentei fazer e não deu muito certo. É só tirar do saquinho e colocar na frigideira?

  18. Cristiana disse:

    Olá Jessica! Que feliz fico por ver este post! Meço 1,55m e nunca consigo ter mais de 45kg.. Muitas vezes ouço os tais comentários infelizes das pessoas a chamarem-me magra de mais o que me deixa triste, mas como de tudo e sempre fui assim.. É bom saber e ver que afinal ter este peso não é mau, porque acho que estás tão bem, por isso fico mais contente por mim também! Um beijinho

  19. Lucinha disse:

    Tenho 1.58 de altura e 48 kilos, quando vivía no Brasil não gostava de ser magra comprar roupa era uma tarea muito difícil , depois que vim morar na Europa fiquei encantada em ser magra , tenho muitas amigas que fazem loucuras para conseguir emagrecer. Seu corpo é lindo e agora estou malhando para dar uma definida pois quiero voltar años meus 47 kilos.

  20. Bruna disse:

    Bom dia Jessica,
    Nossa, adorei conhecer seu site, parece que saio do “mundo da Bruh” e vejo que tem várias pessoas com a mesma “questão”, rs
    Sempre fui magra, passei por umas crises de depressão e engordei MUITOOO, consegui emagrecer tranquilo depois, mas nunca mais engordei e hoje tenho dificuldade extrema para engordar, estive quase 15 Kg abaixo do “normal” p minha altura (1,70), depois de quase 1 ano com alimentação mega regrada (nunca fui de comer muita gordura nem nada, sempre fui mais saudável, mas não tão regrada em questão de horários e etc), muita academia e suplementação, consegui chegar aos 58 Kg, aí tive dengue e logo depois um acidente e emagreci tudo de novo, escutava quase todos os dias coisas do tipo “nossa, como vc está magra”, “nossa, aparece até os ossos”, “vc está ficando feia, Bruh, de tão magra”, entre outras cositas mas……
    Enfim, hoje, depois de quase 1 ano após o acidente, ainda não posso fazer exercícios, o que me deixa mega triste, pq eu AMO academia e sempre fui viciada, rs, mas não posso mais e não sei quando poderei novamente, e isso me fazia emagrecer ainda mais, essa questão de estar magra demais acabou me atormentando pelo fato de todo mundo criticar e falar, acabei ficando com a idéia fixa de que tenho a obrigação de engordar, e de repente passei a comer “porcarias” e coisas não muito saudáveis, porque sem exercícios e sem minha rotina saudável, eu não engordaria, só emagreceria cada vez mais, rsrs…..
    Semana passada me peguei falando com minhas amigas (moro em república), sobre como me sinto mal comendo gordura, fritura, “besteiras”, para satisfazer a vontade dos outros de não me ver tão magra, e percebi o quão ridículo é isso….
    Poxa, se vc é gordinha todo mundo fala, se é magra de mais, também falam, vc nunca irá agradar a todos, tem que agradar apenas a vc mesma, então conheci seu site, e vi essas declarações, que são exatamente tudo que sempre falei, rs
    Resolvi que estando bem pro espelho, está ótimo, e a questão agora é fingir q não ouço as críticas alheias, rs
    Enfim, AMEI conhecer esse site e ver seus vídeos e declarações, ajudam e motivam bastante, MESMO….

    PARABÉNS.

    1. Jessica Belcost disse:

      Oii Bruna, que bom saber disso!
      Não se preocupe nunca em se “encaixar” nas opiniões dos outros!
      Todo mundo tem qualidades e os defeitos dependem apenas da opinião de cada um.
      Ser gordinho não é um problema e ser magra também não!
      Quem tem que se sentir bem e bonita é VOCÊ! Até porque muitas vezes as pessoas falam coisas somente porque não conseguem o mesmo…
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Jessica Belcost
Último Vídeo

@Jessicabelcost

Publicidade

vitaclin banner

Caixa Postal
Número: 21 512
CEP: 80420982
CURITIBA-PR

LINK O KEEP CALM EM SEU SITE

Youtube Facebook Pinterest Instagram Vlog 
PARA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM, DÚVIDAS OU APONTAMENTOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL [email protected] © 2014 - Todos os direitos reservados - KEEP CALM AND DIY