KeepCalmDIY TV
dez
15
Lifestyle

foz-cataratas

Engraçado. Aliás, a vida é engraçada (e maravilhosa também). As voltas que o mundo dá são espetaculares.

Quando eu era criança, sempre fui muito autêntica. Meus pais são prova disso quando “obriguei” a me comprarem um batom escuro com 5 anos. Por quê? Porque eu era meio pirada e gostava dessas coisas. Era doida pra encontrar um batom preto e o máximo que minha mãe achou foi um marrom bem escuro.

Mais tarde, com 13 anos, decidi que usar anéis grandes e diferentes na escola era legal. No começo todo mundo achava estranho, mais tarde, incrivelmente compravam igual.

Eu nunca me importei com a opinião dos outros, sempre fiz o que queria. Até porque eu nem queria muito. Queria só usar minhas unhas verdes e sair de trancinhas rastafari na cabeça. Fazia coisas ridiculamente felizes de uma pré-adolescente que sequer sabia o que era maquiagem.

As bonitas e populares da turma mudaram e eu também. Eu aprendi a cuidar mais de mim, comecei a amar maquiagem e encontrei meu estilo na hora de me vestir.

As populares e cheias de amigas, imaginem só… Algumas hoje estão em trabalhos estressantes e deprimidas com a vida. Mas o que me faz refletir nesse momento nem é como Maria ou Antônia estão. A vida delas não me interessa. Se elas não atingiram seus objetivos pessoais e profissionais não é problema meu. Que pena e boa sorte!

O mais interessante é que algumas pessoas que simplesmente te odiavam e eram suas inimigas mortais, hoje acompanham cada passo da sua vida e, mais, querem fazer parte dela.

A propósito, abomino pessoas interesseiras. Exatamente aquele tipinho que era sua “amiga” de escola e hoje vem puxar seu saco querendo puxar seu cabelo, sabe como?!

Já parou pra pensar que a vida de algumas pessoas não vai pra frente porque perdem tempo demais com negatividade?!

A positividade mudou a minha vida. Quando pensamos que algo bom pode acontecer, acontece. Claro que precisamos ir atrás disso já que nada cai do céu, mas se você vai atrás sem passar a perna em ninguém e ainda consegue dormir com a consciência tranquila, parabéns! Seus dias de felicidade irão chegar.

É mais saudável parar de pensar em como a vida está um cocô só porque a “inimiga” ganhou uma promoção. Não foi a promoção dela, no emprego dela, que fez com que você separasse do marido ou engordasse alguns quilinhos.

Não foi porque a Beltrana conheceu o amor da vida que isso atrapalhou seu caso com aquele carinha que você gostava.

Pra mim, quem perde tempo falando mal da vida de alguém é porque bem lá no fundo – ou nem tão fundo assim – está com a vida muito ruim e desequilibrada junto aos sonhos que outrora tinha.

Sei que pode parecer difícil, mas pare pra pensar e aceite: Beltrana nem lembra da sua existência.

Que tal focar nas coisas boas que acontecem em sua vida pra dar chance de novos acontecimentos chegarem até sua casa?! 

Tags: pensamentos, reflexão, vida,
Siga-me nas redes sociais!
Você vai Gostar de ver:
Comentários do Post

15 Comentários para “Amigas que aparecem porque você apareceu.”

  1. Eu concordo total! Sempre fui meio negativa… Do tipo “não vou esperar nada, porque se acontecer algo bom é lucro!”. E nos últimos meses tenho tentado só pensar em coisas positivas, e meu humor, disposição, etc melhorou MUITO!
    Quanto à amizade.. eu realente me considero um pouco trouxa… Tenho tentado melhorar isso também.. Dar mais valor pra quem realmente merece.. Parece que o povo só aparece quando quer alguma coisa né? Imagino com você por ser blogueira!
    Mas cada um segue a sua vida e faz aquilo que acha que é certo né, vai saber…

  2. Julia Ottoni disse:

    Adoreiii esse post! Vc escreve super bem!

  3. Helô disse:

    Profundo o post!
    A autenticidade é fundamental. Ter opinião própria, seguir nossos gostos, vontades e sonhos. Ser real (e não o que querem ou esperam da gente).

    Só assim a gente vai ter amizades verdadeiras, e quem estiver ao nosso lado estará lá pra valer.

    No seu caso, sua autenticidade te rendeu um estilo único e muito admirado! :)

    Beijos, linda!
    Helô

  4. Mari Costa disse:

    Amei o texto Je!! Te acompanho desde o começo e sempre tive um carinho muito grande por vc.. E fico pensando como isso pode acontecer? Por que as pessoas que estão ao nosso redor nem sempre torcem por nós de verdade e aquela amiga nem é tão amiga assim… Não trago tantas amizades assim da época da escola ou faculdade.. parece estranho, mas tenho mais carinho e torço por quem nem conheço, já que a verdade é que essas “amigas” que a gente pensa que conhece, ou tem, nem são tão amigas assim… Firme e forte você conseguiu chegar aos seus objetivos e fico imensamente feliz por isso!!! E saiba que a amizade mais importante é a dos nossos pais, e hoje sou casada, e o meu melhor amigo é o meu amor!!! Bjs pra vc!!

  5. Jéssica….suas palavras são simples,verdadeiras e fantástica…no contexto geral,mas,principalmente a parte final…disse tudo!
    Me inspiro muito e gosto muito da sua maneira de pensar….é uma reflexão absoluta sua experiência de vida que trago pra mim como: -Puxa…é verdade!

    Você é demais e não é por acaso seu sucesso!
    Bjus flor ; )

  6. Adoro esses textos reflexivos que faz de vez em quando!

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com

  7. Sábias palavras Jéssica. Obrigada por compartilhar e nos motivar a seguir em frente! ♥

    Beijos :*

  8. Janaina disse:

    Voce anda lendo muito “O segredo”, Jeh Belcost. Leia Winnicot eh bem bom, ou Heddenger, ele fala sobre Teologia :), mas sem dar um google em Teologia einnn rss. Beijos sou sua fa Geh.

  9. estela disse:

    Adorei o texto jéssica, é sempre bom ler coisas que nos incentivam a seguir em frente!

  10. Joana Richard disse:

    Parabéns! adorei!

  11. Marília Sá disse:

    Você arrasa! Maravilhosa em tudo! Seu blog é cheio de conteúdo, adoro seus textos, seus vídeos, me ajudam muito!! Criei um blog fazem 3 dias, e escolhi você para me inspirar. Adoro seu estilo e seu blog. Eu nunca comentei e fui de visitar sempre um blog, só videos, mas o seu blog estou visitando sempre! Adorei mesmo. Parabéns Jéssica e muito, muito, muito sucesso!! beijão.

  12. Fez-me tão bem ler este texto! Decididamente a tua alegria e simpatia genuína estão-me a fazer tentar deixar as negatividades de lado e seguir o conselho de me guiar sempre pelo lado positivo da vida.

  13. Verdade gostei desse seu post, realmente o que vai volta.
    Sabe, nessa minha atual situação, quase realizada com meus objetivos e projetos, fico pensando, graças a Deus eu não mudei meu jeito de pensar, ser e agir! O pensamento positivo gera ótimos frutos.

  14. Franci Pacheco disse:

    Muito bom esse post, super concordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Jessica Belcost
Último Vídeo

@Jessicabelcost

Publicidade

vitaclin banner

kipling



Caixa Postal
Número: 21 512
CEP: 80420982
CURITIBA-PR

LINK O KEEP CALM EM SEU SITE

Youtube Facebook Pinterest Instagram Vlog 
PARA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM, DÚVIDAS OU APONTAMENTOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL CONTATO@KEEPCALMDIY.COM © 2014 - Todos os direitos reservados - KEEP CALM AND DIY