KeepCalmDIY TV
ago
02
Tips

Quem tem WhatsApp – será que alguém ainda não usa? Até meus pais têm! – provavelmente já ouviu falar do Emoji, aqueles emoticons (figurinhas) engraçadinhas que podemos usar para substituir uma palavra ou acrescentar graça em uma frase.

Hoje, em pleno sábado, rolou uma pequena discussão no meu grupo de amigos, sobre o significado de uma das carinhas. Uma amiga insistia em dizer que o significado era “vergonha” e eu e outro amigo dizíamos que era “espanto”.

Pensando nisso, na mesma hora resolvi fazer uma lista pra eles (com base na forma como eu uso) e achei que seria legal pra compartilhar aqui no blog também!

Então, aqui está um guia prático sobre o significado de algumas carinhas do Emoji!

significado-carinhas-emoji

E aí, será que vocês também usam elas do mesmo jeito que eu?! haha

 Confira também: Formando frases com as carinhas do Emoji! ;)

Tags: aplicativos, emoji, emoticons, significado dos emoticons, whatsapp,
Siga-me nas redes sociais!
Você vai Gostar de ver:
Comentários do Post

43 Comentários para “Significado das carinhas do Emoji”

  1. Victoria M. disse:

    kkk o melhor é o ” To envergonhado e faço cu doce” kkkkk

  2. Gabriela disse:

    “Tô envergonhado e faço cu doce” HAHAHAHAHHA

    1. wallaf matos disse:

      Hum int sou sarcastico e feliz.oq vc ach rsrsrs

  3. hahahahahah, adorei os teus significados.. a última realmente foi a mais engraçada :D (tô feliz, gostei do teu post e concordo contigo).

    Beijos!
    http://www.paroledijuliana.blogspot.com.br

  4. Pietra disse:

    Também achava que era vergonha kkkkkk

  5. Adorei, Jéssica! A última foi a melhor… kkkkkk Uso a maioria da mesma forma que você. :)

    Jenni Karolyne

    http://www.jennikarolyne.com

  6. Roberta disse:

    Eu adoro usar emoji , que aliais é uma palavra da lingua japonesa ( e= desenho moji = palavra ) aqui a maioria dos japoneses sao viciados em emoji :)

    1. Eva Gal disse:

      emo=sentimento; ji=ideograma

  7. Franci Pacheco disse:

    Uso alguns com o mesmo significado ^^

  8. Ninna disse:

    Eu também uso assim.
    Recentemente li que aquelas duas mãos juntas (que se parece com alguém rezando) seria na verdade duas pessoas batendo high five. :-/
    Mas continuo usando como reza!! rsrsrs.

  9. O último foi sensacional, kkkk.

    1. vaneide de sousa santos disse:

      Verdade rsrs

    2. vaneide de sousa santos disse:

      Verdade kk

  10. kkkkkkk Eu uso muito e quase todos bem assim, mais tem gente que usa super nada com nada!

    Beijão

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/

  11. Oi, Jéssica!
    Fiz um post lá no blog inaugurando uma categoria e indiquei dois blogs que me ajudaram muito na criação do meu blog, e um deles foi o seu! Se puder ver depois, ficaria muito feliz! Beijinhos <3
    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

  12. O tô chorando de rir eu uso o mesmo, mas sou safadinho kkkk. Ah eu uso ele toda hora como (é complicado)
    Muito divertido o post,ninguém tem a mesma opinição sobre as carinha né.

    Beijos ♥

  13. Oi Jéssica !
    É a primeira vez que eu comento aqui (ui) posso dizer que todos os significados estão de acordo, principalmente o foda-se (risos).Além disso fiz um post sobre seu trabalho no meu blog adoraria que visse. Beijos !

  14. Natália disse:

    Eu uso quase todos desse jeito hahaha muito legal !
    http://www.nataliakimie.blogspot.com

  15. Débora disse:

    A maioria das carinhas tem o mesmo significado pra mim hahaha mas dependendo do contexto acho que muda. O “ops! fiz de volta” vejo de outro jeito mas não consigo explicar hahaha enfim, de vez em quando é bom discutir isso haha
    Beijos Jé

  16. Hevelyn disse:

    Jéssica, utilizo a grande maioria dos emojis como você descreveu! E as vezes fico até irritada quando recebo no whatsapp algum frase acompanhada de carinhas que PRA MIM não se encaixam na situação! hahahaha devo ser um pouco doida, né. Adorei o post, adoro a forma como você aborda esses assuntos tão diversos. Beijos!

    http://www.detudoumtanto.com

  17. Cris disse:

    Mto bom as suas traduções pra cada um.
    BJusssss

  18. virginia disse:

    oi flor olha eu novamente,dei uma passeada no seu blog e vi o quanto vc personalisa tudo o que vc posta e eu queria fazer isso no meu e estava com medo ,mais agora acho que vou pensar melhor nisso,bjs

  19. Layza disse:

    Oque significa essa

  20. André disse:

    Adorei seu post, eu especialmente adoro o emoji “safadinho”.. rsrs
    Eu gosto tanto dos emojis que eu fiz um post no meu blog sobre tudo significado dos emoticons do whatsapp! :D

  21. Janete disse:

    Alguém sabe o significado desse ? (^3^)-☆

  22. Thaissa disse:

    Eu ador emoji tipo no meu gp tanbem teve disculção pq disso quero te parabenizar e seu blog e tudo de bom parabens.

  23. Alisson disse:

    O emoji número 12 tem cara de ”hmmmmm” com algum interesse pelo menos é o que parece. Faz mais sentido.

  24. Morta com tanta criatividade KKKKKKKK Alguns eu uso com a mesma intenção .. mas outro foram bem diferentes, mesmo assim me diverti lendo a sequencia, pareceu uma histórinha. HAHA

  25. Laura disse:

    Bom, eu estava a procura de um que não tem aqui.. Mas tudo bem, e eu acho que é envergonhado mesmo! Bjs

  26. Assumo que mando muitos errados kkkkkkkkkkk
    Adorei, só não sei se consigo tirar o costume antigo

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

  27. Rogério muniz disse:

    Pessoal,,gostaria de saber o significado
    Daquelas folhas usadas no whats,as
    Verdes e as secas(que estão caindo)
    Obgdo!

  28. Gabriella disse:

    eu adorei as carinhas cada uma emmm kkkkk

  29. Gabriella disse:

    adorei é gostei das carinhas <3

  30. deyse disse:

    – Adorei show

  31. Francisco disse:

    Qual o significado desta figurinha do WhatsApp ?

  32. carol disse:

    oi por que o meu nao esta indo eu baixei mas nao vai por que eu estou triste eu queria tanto ma nao foi

  33. carol disse:

    eu nao seu o significado
    dessa figurinha

  34. RAFAELA disse:

    Rafaela, Meninas lindas Gabriela e Hevelyn. Que emoji, lindas hoje poderia também posso usar para vocês? Senhoritas. É isso aí!

  35. Leandro Ramos disse:

    Não entendi mto bem a quarta carinha: Ops! Fiz de volta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Jessica Belcost
Último Vídeo

@Jessicabelcost

Publicidade

vitaclin banner

kipling



Caixa Postal
Número: 21 512
CEP: 80420982
CURITIBA-PR

LINK O KEEP CALM EM SEU SITE

Youtube Facebook Pinterest Instagram Vlog 
PARA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM, DÚVIDAS OU APONTAMENTOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL CONTATO@KEEPCALMDIY.COM © 2014 - Todos os direitos reservados - KEEP CALM AND DIY