KeepCalmDIY TV
ago
04
para blogueiros

Um dos temas que eu mais recebo por e-mail é sobre o fato das meninas (e meninos) quererem criar um blog. Com a fama que as blogueiras têm hoje em dia, é normal despertar esse tipo de desejo nas pessoas. Donas do próprio negócio, trabalham de qualquer lugar do mundo e isso tudo soa quase como uma brincadeira pra quem vê de fora.

Algumas (pouquíssimas) ainda ficam tão famosas quanto atrizes globais! Aliás, frequentam o mesmo espaço que elas em muitas festas e campanhas para marcas de roupas e cosméticos.

dinheiro-internet-sonho-blogueiraNo domingo eu abordei em vídeo sobre como funciona a vida de uma blogueira com relação ao trabalho e estudos e sobre as Networks do Youtube.

Basicamente, Networks do Youtube são redes que cuidam do seu canal como um intermediário entre você e o Youtube, tratando as campanhas que vão aparecer antes do seu vídeo, etc. Na maioria dos casos, elas retiram uma porcentagem dos seus ganhos pra esse trabalho. Algumas ajudam na divulgação do seu canal e fazem um contato tão direto com uma marca, que enviam bons produtos na sua casa pra você conhecer. Outras, dão somente suporte por e-mail no caso de problemas acontecerem com seu canal. E algumas, apenas pegam seu dinheiro! :)

Eu fiquei extremamente feliz de ler tantos (tantos mesmo) comentários sobre o vídeo! 
Então, se você tem interesse nesse mundo de blogueiras e Youtubers, assista:

Muito obrigada pelo apoio e carinho de vocês nos comentários lá do KeepCalmDIY TV! Boa sorte! :)

Tags: como ganhar dinheiro com o blog, como ganhar dinheiro com o youtube, como ganhar dinheiro na internet, networks,
Siga-me nas redes sociais!
Você vai Gostar de ver:
Comentários do Post

25 Comentários para “Sonho de ser blogueira | Dinheiro e Networks no Youtube”

  1. Paula Ribeiro disse:

    Oi adorei o vídeo achei bem explicativo, e com certeza vai ajudar muitas blogueiras iniciantes que tem essa duvida, e claro estou ansiosa pelo seu curso quero muito participar!!!
    Obs: Quando clicamos na categorias exemplo “moda” somos redirecionados para todos os posts sinalizados com o tema moda, todos os gadgets da lateral (foto, busca, ultimo vídeo do YT) vão para baixo dos posts, era para ser assim mesmo?
    Beijos!!!

  2. Rafaela Stoekly disse:

    Olá Jessica!
    Nossa amei o seu vídeo. O conteúdo ficou ótimo, parabéns! Sempre te acompanho no blog, youtube e instagram me identifico muito com as suas postagens e dicas talvez pelo fato de ter gostos parecido.
    Quero muito poder participar do workshop (meu voto é p/ SP), eu sou uma das garotas que tenho um sonho de ser blogueira porem quero poder conciliar com trabalho e faculdade mesmo que seja difícil é algo que gosto muito e quero poder tentar, já criei o meu blog no blogspot (não vou divulgar ainda porque falta muita coisa), gravei alguns vídeos, e fiz algumas postagens. Porem tenho um pouco de dificuldade em edição de vídeos e até mesmo na configuração do lay out no blog, isso acaba me impedindo um pouco de poder fazer mais coisas. Mas enfim.
    Adoro os seus vídeos e blog sempre pego várias dicas! Parabéns pelo trabalho e tanta dedicação.

    Bjinhos

  3. Adorei o vídeo super bem feito e motivador, já vi várias blogueiras simplesmente desmotivando suas leitoras até chegar a dizer que pra ser blogueira você tem que ser formada no assunto tipo se vai falar sobre moda tem que ter feito faculdade de moda se for falar sobra maquiagem tem que ser maquiadora profissional, sendo que a própria criatura não tinha formação alguma e isso é muito desanimador.

    Bjinhos

    http://www.tunedqueens.com.br

  4. Ingrid disse:

    Nossa Jessica muito bom seu vídeo, esclareceu muitas coisas de verdade, você fez e faz um trabalho incrível e divulgar isso com tanta clareza não é algo que muitas blogueiras fazem então obrigada. Também é bom você fazer um vídeo desses não pra destruir o sonho de ninguém , mas pra muitas pessoas se desencantarem e não se iludirem que o mundo da blogosfera é fácil e mágico e que vai dar tudo certo. Como você disse persistência , paciência e realmente acreditar naquilo que você quer e estar fazendo é algo crucial.
    Beijos, e continue fazendo esse trabalho maravilhoso e inspirador.

  5. Jéssica Rios disse:

    Oi Jessica! Tudo bom?

    Assisti ao vídeo e gostei bastante, tirou muitas dúvidas que eu tinha. Eu quero muito participar do workshop você vai fazer, tomara que seja aqui em São Paulo! rsrs

    Concordo com o que você disse, sobre as garotas que dizem ter um sonho de ser blogueira. Olha, elas não imaginam o trabalho ENORME que dá. Tenho posts que foram revisados 62 vezes antes de serem publicados e a maioria dos meus leva umas 8 horas pra ser feito, desde a pesquisa até ele ficar totalmente pronto, já com as imagens editadas no Photoshop.

    Gostaria de linkar o seu blog no meu, mas não encontrei a opção de ‘link-me’ com o código assim como tem no meu, então quero saber se posso pegar o logo do seu blog e redimensionar para fazer o link no tamanho certo e colocar no meu blog na seção ‘Blogs Favoritos’. Ou se você já tiver o link da imagem me fala, ok?

    Beijos,

    Jessica

  6. Franci Pacheco disse:

    Amei, tirou bastante dúvidas.

  7. Mariana Lima disse:

    Oi Jess! Adorei as dicas, estou começando agora e não tenho money para pagar um design por enquanto. Seus videos são vantagens para blogueiras iniciantes. Beijos e parabéns pelo blog! http://www.fatorfeminino.com

  8. Michele disse:

    Adorei o vídeo Jessica!!! Eu não sonho ser blogueira,minha profissão é totalmente diferente, mas adoooro ver blog’s, inclusive o seu!!!
    Sou Capricorniana também, e talvez por isso me identifique demais com o seu canal!rs
    Vou dar meu ponto de vista, “leitora que não é blogueira”:
    Blog’s para mim são como revistas, notícias, uma forma de estar por dentro das novidades, um blog sempre tem um tema, uma foco, e isso é o que nos identifica com o dono do blog, mas diferente de revistas, o blog é mais pessoal, ainda mais quando tem vídeos.
    Parabéns pelo seu!! Eu adoro e indico!
    Acho que sua maneira de se expressar é muito leve e engraçada, sem forçar…Além da qualidade do vídeos e imagens!!!

  9. Oi Jéssica, amei o video, ótimas dicas. Entrei no seu blog e vi que você tem um post lá dizendo como que faz pra comprar um domínio, porém é em uma versão mais antiga do blogger, e eu to com muitas dúvidas ainda, pois quero comprar um dominio para o meu blog mas eu não sei absolutamente nada sobre isso, de como fazer e tudo mais. Se tiver como, você poderia fazer um post atualizado de como comprar um dominio e fazer tudo certinho? Tenho certeza que, não só eu, mas várias blogueiras iniciantes tem bastante dúvida nisso e um post mais atualizado ajudaria MUITO!
    Muito obrigada, um beijão, e eu adoro seu trabalho, parabéns

  10. Izilda Félix disse:

    Olá, Jéssica.

    Você, além de uma simpatia de pessoa, linda, é também muito generosa e competente. Dar dicas de como fazer o que você faz, não são muitas pessoas que se dispõe à isso. PARABÉNS!!!

    Assim que tiver o curso aqui em São Paulo, serei uma das primeiras da fila.

    Super beijo e desejo que a cada dia você tenha mais e mais SUCESSO!

  11. Paula disse:

    Ola Jéssica !
    Eu amei o video muito explicativo mas fique com uma duvida , agora que vc trabalha com a NetW. vc consegue usar certas musicas que antes não poderia por ter ajuda deles , e se um dia vc terminar com a parceria com sua NetW. essas musicas continuam sem ter problemas com o youtube ou vc precisa tirar a musica ou editar o video novamente e postar com uma musica que e aceita pelo YT ?
    Gostaria de perguntar também se vc pretende fazer esses vlogs ou vídeos diários por 1 mês no seu canal , os seus vídeos são sempre os melhores , Parabéns !!!

  12. Nathalia disse:

    OOI jessica, suas dicas me ajudam muito! Mas eu gostaria de saber se você pode ensinar em vídeo á fazer um midia kit, pode ser algum modelo bem simples mesmo! Se puder pelo menos anotar a ideia agradeço!

  13. Oii Jé, que vídeo bem explicado! Você me ajudou muito…!!! Gostaria muito de fazer seu curso! Tire-me uma dúvida, esses efeitos no vídeo com a sua logo, você faz também no final cut pro???? Parabéns pelo blog/canal, sucesso sempre! bjus
    http://www.blodakelly.com.br

  14. Cyda Salles disse:

    Olá Jéssica, nossa admiro sempre a sua vontade de deixar suas leitoras mais a par desse mundo dos blogs/canais, de todas que acompanho vejo que você é uma das únicas que aborda mais a fundo sobre esses assuntos. Parabéns pelos seus conteúdos, são sempre muito bons.
    Queria que o workshop fosse aqui em Fortaleza :(
    Obrigada por sempre colocar conteúdos bons de se ler e assistir.

    http://www.blogmeconta.tk

  15. Thais disse:

    Jessica, boa noite!

    Amei o post! É super explicativo e tira todas as dúvidas que (pelo menos eu) tinha. Comecei o meu blog faz mais ou menos um mês. Tenho vontade de seguir com ele e ver o crescimento e tal. Quem não!? :D
    O meu blog tem uma abrangência bem grande de conteúdos. Ele se chama “cozinhar, cuidar e amar”. Fala de receitas, cuidados com a casa, decoração e sobre amor tbm. Não sei se isso é muito bom, mas era uma coisa que eu sentia falta sabe.. um blog que fale sobre várias coisas relacionadas a casa, já que sou recém casada. Te admiro muito! Parabéns pelo seu trabalho. Que ele cresça mais e mais! <3
    Segue o link do blog: http://cozinharcuidareamar.blogspot.com.br/

    Beijo beijo

  16. Jéssica o vídeo foi ótimo, deu pra clarear muitas coisas, idéias e também deu inspiração para voltar com o blog.
    E com certeza se o curso for em SP eu estarei presente.
    Espero que com a suas dicas meu blog cresça cada vez mais e eu espero também ter a oportunidade de te conhecer pois você foi a primeira blogueira que eu segui e sou fiel hahahahaha

    te adoro e um beijão!

  17. Sarah Eshiley disse:

    Olá, gostei muito do seu video, explicativo, sempre tive vontade de sabe um pouco mais sobre isto. Espero que eu possa ir no seu “curso”! Quando combinar tudo direitinho, por favor entre em contato: [email protected]. Obrigada por todas as questões e todas as respostas. Adoro seu blog e seu vlog. Amei seu “DIY” sobre letras decorativas e seu “makeover” do seu quarto! Espero que um dia meu blog/vlog seja “famoso”, se funcionar, vai ser por sua causa! Só uma pergunta: Estou começando meu blog agora, quero fazer meu vlog no começo do ano que vem, mais sobre o blog, você acha melhor fazer um site ou um blog no google mesmo? Espero a resposta! Obrigada, visite meu blog: http://www.saraheshiley.wix.com/Peaceloveanddiy. Beijos.

  18. Elen Malacize disse:

    Como eu queria que todas as blogueiras tivesse esse cuidado que você teve ao fazer esse vídeo todo explicadinho ,atencioso com as novas blogueiras que estão surgindo . Parabéns e sucesso

    Se quiser visitar meu blog : http://www.blogelenmalacize.blogspot.com

  19. Oi Jé Nossa Me ajudou muito. Antes de eu ter criado o meu blog e meu canal eu li muito sobre os pros e contra entre outros, e uma das coisas que mais me chamou atenção é que você é bem aberta em questão de falar isso de dar dicas. Pois existem muitas blogueiras famosas que não fala e acaba que nos querendo dicas.
    Graças aos posts de seu blog aos seus videos eu hoje criei Meu blog, e meu canal no youtube e esta indo Muito bem.
    Uma pergunta que eu gostaria de Saber é com quantas mais ou menos visualizações por vídeo é melhor você entrar em uma Networks? e tem que ter algum numero de inscritos?
    Se você quiser dar uma olhadinha em meu blog e meu canal ficarei Muito feliz.
    Blog: http://www.sabrinarebeca.com.br/
    Youtube: https://www.youtube.com/blogsabrinarebeca
    Beijos, Amo suas dicas e gostaria Muito de participar do workshop, para eu aprender mais e me aprofundar.

  20. Olá Jéssica, como sempre você traz videos excelentes, me ajudou bastante a tirar duvidas. Ainda não consigo postar todos os dias no blog por causa da escola, e gostaria muito de começar a postar videos mas quando eu gravo fica muito evidente minha timidez e não sei como superar isso, se você puder me indicar algum vídeo que fala sobre como acabar com a timidez em frente as câmeras, ficarei agradecida. Beijokas!

  21. Maiane Sena disse:

    Oi Jéssica, tudo bom? Sinceramente amei o vídeo. Abriu bastante a minha cabeça, no sentido de saber como realmente funciona todo esse mundo. Eu sou blogueira também, mas não tem muito tempo, era considerado um sonho ou até mesmo uma vontade muito grande de ter um blog. Hoje considero mais como um hobbie mas me dedico bastante. O que muitas blogueiras falam por aí a respeito de dinheiro e etc, meio que pode acabar iludindo a muitos por achar que seja até mesmo fácil de se conseguir e com certeza não é. Exige conhecimento e sabedoria. Eu amei suas dicas e me sinto até mesmo mais madura com todo esse conhecimento que você transmite. Parabéns pelo seu trabalho!
    O meu blog é http://senamakeup.blogspot.com.br se tiver interesse dar uma olhada lá. Um super beijo!

  22. Maria Campos disse:

    Oi Jessica, tudo bem? Eu não tinha o sonho de ter um blog, mas, foi um vídeo seu sobre quanto uma blogueira ganha que me deixou curiosa sobre este universo. Comecei a pesquisar na internet, sempre te acompanhando e resolvi criar um blog no WordPress com nicho bem diferente do seu, mas, no qual me identifico, que é o mais importante.
    Obrigada por suas dicas e vídeos sempre motivadores, abraço e sucesso sempre Jessica!!!!
    Ahh…apesar de ser um nicho mil vezes diferente do seu, se quiser visitar meu blog seria uma honra:
    http://www.odominiododinheiro.com

  23. Isabela disse:

    Jes me ajuda!!

    Eu gostaria muito de saber, quem pode cuidar dos e-mails do blog! Como é chamado esse tipo de profissional é assesor?

    E também como responder aos e-mails e parcerias pra quem não precisa de assesor, como responder um e-mail formalmente para isso!!! ajudeee me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Jessica Belcost
Último Vídeo

@Jessicabelcost

Publicidade

vitaclin banner

Caixa Postal
Número: 21 512
CEP: 80420982
CURITIBA-PR

LINK O KEEP CALM EM SEU SITE

Youtube Facebook Pinterest Instagram Vlog 
PARA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM, DÚVIDAS OU APONTAMENTOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL [email protected] © 2014 - Todos os direitos reservados - KEEP CALM AND DIY