KeepCalmDIY TV
set
Travel

Você já acompanhou meus primeiros dias na cidade, mas caso não tenha conferido ainda, é só clicar aqui.

amsterdam-letters-letras

Hoje vou contar sobre duas cidades próximas que visitei enquanto estive em Amsterdam.

Como já disse no primeiro post, viajei de São Paulo (saí de Curitiba até SP primeiro) até Amsterdam com a KLM Royal Dutch Airlines.
A cidade fica muito perto de diversos pontos, então é possível em poucas horas de avião estarmos em outro país – essa possibilidade de mudarmos de país e não apenas de cidade é uma das coisas mais legais da Europa, né?! – em poucas horas.

Nós decidimos pelos ônibus.
A primeira cidade fomos apenas para passar uma tarde, chama-se Zaanse Schans e fica pertinho, menos de 20km. O ônibus sai da Estação Centraal e o número é 391.

zaanschans-holanda

O lugar é uma graça! Super fofo e vale a visita!
Fala-se que pela grande quantidade de moinhos de vento, o local foi uma das maiores zonas industriais no século XVIII.

Existem muitas casinhas e comércio de queijos – deliciosos! – que você encontra facilmente fazendo uma caminhada a pé.

Captura de Tela 2016-09-19 às 07.29.05
Hoje em dia existem pouco mais de 10 moinhos e alguns estão abertos para visitação, assim como algumas fábricas também aceitam que você faça um tour, como por exemplo a fábrica de chocolates que existe lá.

Caso tenha ficado interessado e queira mais informações, você encontra no site http://www.dezaanseschans.nl.

A segunda cidade que decidimos visitar fica mais longe, cerca de 3 horas de ônibus e é Bruxelas, na Bélgica!

belgica-foto

Fomos com o FlixBus e custou mais ou menos 11,00 euros o trecho.
Uma pena que o ônibus na ida estivesse sem o ar condicionado ligado e com um motorista tão mal humorado – algo que, ainda bem, foi diferente na volta.

Ficamos hospedados no hotel Chantecler e mais uma vez, gostamos da localização!
Na frente havia um bar e na esquina um brechó onde pude encontrar belos pares de sapatos italianos.

catedral-belgica
Diferente de Amsterdam, o mapa da parte central de Bruxelas é um pouco mais complexo para se localizar. Você entra em uma rua e sai em outro lugar, enfim, é algo que realmente só indo para entender!

Andamos muito a pé no primeiro dia e pudemos conhecer várias ruas super charmosas.
Jantamos um prato típico, Moule et frites, nada mais que mexilhão com batata frita.

moules-belgica

Nas ruas dos restaurantes não se espante com a quantidade de pessoas tentando te convencer para jantar. A concorrência é grande e por isso os garçons vão te oferecer alguns benefícios, como taça de vinho ou um preço inferior.
A média é 15,00 euros por pessoa.

E claro, se você vai para a Bélgica não pode deixar de experimentar algumas das melhores cervejas do mundo!
Meu namorado, que adora cervejas, ficou louco com a possibilidade de tomar Delirium a menos de 4,00 euros em um bar da própria Delirium, além, é claro, de poder comprar Duvel a 1,40 no supermercados Carrefour espalhados pela cidade.

Eu não gosto de cerveja, mas experimentava todas que ele provava e há uma que gostei por ter um gosto bem diferente – era mais azedinha e para mim lembrava limão – era uma Lambic.

Passamos uma noite, cerca de 2 dias e acho que foi o suficiente para comprarmos bons chocolates, cervejas e andarmos pelas lindas ruas da cidade.

Você pode acompanhar mais detalhes pelo vídeo/vlog no meu canal do Youtube www.youtube.com/jessicabelcost.

E se estiver pensando em viajar para a Europa não esqueça que a KLM está em época de promoção!

É a KLM Dream Sales e você encontra as melhores passagens no site até o dia 22 de setembro de 2016.

Qual cidade próxima de Amsterdam você já conheceu e indica? Conta nos comentários!

Tags: bélgica, bruxelas, klm, viagem,
Siga-me nas redes sociais!
Você vai Gostar de ver:
Comentários do Post

4 Comentários para “Guia de viagem em Amsterdam | Cidades próximas para conhecer”

1. Franci Pacheco disse:

ainda não conheci a Europa, mas adorei tuas indicações

2. Aline Pulceno Sielski disse:

Oi Jessica estou pensando em viajar para Amsterdã e queria saber mais sobre as malas que você levou, aonde comprou, qual tamanho e tals.

Obrigada

3. Pry disse:

Que viagem Incrivel Jessica!! Acompanhei seu vlog tbm e estou ansiosa pela segunda parte!! A europa é realmente demais, louca para conhecer vários países!!

Beijos

4. Que lugar maravilhoso, amei as indicações! Volta para o blog flor!
    Blog: palomakathllen.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

CURITIBA-PR

LINK O KEEP CALM EM SEU SITE

Youtube Facebook Pinterest Instagram Vlog
PARA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM, DÚVIDAS OU APONTAMENTOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL CONTATO@KEEPCALMDIY.COM © 2014 - Todos os direitos reservados - KEEP CALM AND DIY