KeepCalmDIY TV
jan
29
Estados Unidos

Nunca tinha passado pela minha cabeça viajar para NY de ônibus.
Mas o fato é que eu estou morando cerca de 780km da cidade e isso agora seria possível!

Então, no final de semana passado, eu e o noivo decidimos comprar nossas passagens para ficarmos apenas um final de semana na “cidade que nunca dorme”.
Nós não conseguimos vaga para ir junto com a escola, então decidimos comprar tudo de última hora, com a dica de uma companhia de ônibus que nossa host family indicou.

Hoje vou contar o que conseguimos fazer em NY em menos de dois dias, nosso city tour e ônibus até lá. Além de mostrar várias fotos!
 
No final do post, tem até um vídeo que eu gravei mostrando um pouquinho dos nossos dois dias em Nova York! :)

Nossas passagens foram compradas na sexta-feira pela internet, através desse site AQUI.

Ida e volta de Toronto até Nova York custou U$ 120,25 para cada.
Fomos com a empresa Megabus e o ônibus tinha dois andares. Supostamente deveria ter internet, mas ela não funcionou nem na ida e nem na volta. Em compensação, tinha tomada em todos os bancos, que estava funcionando. Por falar em banco, ele era bastante desconfortável e duro, especialmente para passar 12 horas.
Nós saímos na sexta-feira às 11h59pm de Toronto e chegamos em NY 11h30am de sábado.
O ônibus fez 3 paradas durante o percurso da viagem. A primeira delas, em Buffalo, uma das cidades do Estado de Nova York. Lá foi feita a “imigração”, em que todos os passageiros deveriam descer e mostrar o passaporte com o visto americano.
Vale lembrar que para entrar nos Estados Unidos, não basta ter o visto canadense, você precisa ter o visto americano também.

Meu visto canadense é de “única entrada”, mas também existe a opção de visto canadense com “entradas múltiplas”. Para entrar e sair dos EUA, não é necessário o de entradas múltiplas. Eu confirmei isso com o policial que conferiu meu visto em Buffalo.

Finalmente chegando em NY, nós decidimos tentar fazer o check in no hotel que escolhemos, o The Manhatthan at Times Square Hotel.
A localização do hotel é ótima! Cerca de duas quadras da Times Square e com vários lugares para comer em volta.
Para chegar até lá, nós compramos um passe de metrô por U$ 10,00 na própria estação. Existem várias pela cidade e acho que em todas é possível comprar ou recarregar seu cartão.
Como a nossa intenção era fazer mais ou menos um “mochilão”, por estarmos com apenas uma mochila cada um, nós nem paramos para descansar no hotel.
Essa foi minha segunda vez na cidade e a primeira vez do Thiago (noivo). Mas minha primeira vez por lá foi quando eu era criança e como tudo foi decidido de última hora, não havíamos pesquisado muito, então depois de andar bastante pela Times Square (fotos acima) optamos por um City Tour.
Pegamos um (que não lembro o nome) do ônibus azul. Ele passa por vários pontos da cidade de 15 em 15 minutos, então você pode descer em uma rua e pegar em outra se quiser. Custou cerca de U$ 54,00 cada.
Apesar de poder ser utilizado por dois dias, não sei se valeu o preço.
Foi bom pelo fato de termos pouco tempo e estarmos um pouco perdidos. Assim, pelo menos conhecemos lugares que talvez não conseguiríamos ir sozinhos. Mas o lado ruim, é que das duas vezes que utilizamos o ônibus do City Tour, os guias falavam rápido demais e de forma desmotivante. Não eram pessoas sorrindo, falando o quanto a cidade é legal, sabe?!
Eram pessoas que pareciam estar cansadas de repetir sempre as mesmas coisas.
Voltamos para o hotel somente às 22h, para dormir e tentar descansar um pouco.

No dia seguinte, acordamos cedo e fizemos um passeio de Ferry barco que estava incluso no nosso City Tour, até a estátua da liberdade.
Esse sim valeu a pena!
A paisagem é linda. Recomendo!!
Assim que saimos desse passeio, fomos conhecer Chinatown. É bem grande e cheio de lojas e restaurantes chineses. Também é cheio de atendentes mal educados…
De qualquer forma, acho que vale conhecer! Tudo é escrito em chinês por lá.
Pela tarde, fomos de metrô até a 5 avenida, próximo do Central Park. 
A rua e o parque são lindos também!
Depois, pegamos novamente o ônibus do City Tour, que foi para outros pontos, que nem me lembro, porque não era tão interessante e eu estava congelando! (Não levei casaco grosso, porque a previsão mentiu mostrou que não estaria tão frio)
 
Antes de voltarmos para Toronto, passamos em algumas lojas, incluindo a Bed Bath & Beyond, onde encontrei meu queridinho 3 Minute Miracle (tem post aqui) por menos de U$ 3,50. #adoro
 
Em breve, vou fazer um post falando sobre outros produtos da Aussie que eu tenho experimentado. (Nesse momento, eu estou sentindo o cheirinho delicioso do shampoo e da máscara nos meus cabelos. Amo esse cheiro de coco!)
 
Pegamos o ônibus para voltar às 11h59pm de domingo e chegamos em Toronto às 11h30am de segunda-feira.
Apesar de ter sido somente 1 dia e meio e muito cansativa, a viagem foi incrível!
Eu gravei um vídeo mostrando um pouquinho dos nossos dois dias.
Assista:
 

Encontre-me em outras redes sociais:
 
 
 
 
 
Tags: como chegar em nova york de ônibus, dicas, intercâmbio, new york, nova york, relato de viagem, toronto, viagem,
Siga-me nas redes sociais!
Você vai Gostar de ver:
Comentários do Post

16 Comentários para “Viagem para Nova York de ônibus”

  1. Jéssica disse:

    Amei Jéssica, muito legal conhecer os lugares através de vocês!
    Beijos, Jéssica Galvão (Hora da Make)

  2. jezebel disse:

    Não entendi a questão do visto!! Como você entrou se só tinha visto Canadense? :)

  3. Dani Person disse:

    Olá Jéssica que delícia de vídeo eu, que ainda não tive a oportunidade de viajar para os EUA, quando ví esse vídeo so aumentou ainda mais a vontade, parabéns pelo blog e por favor, em nome de uma das suas leitoras peço para que faça mais vlogs é tão divertido. Obrigada por ter nos mostrado um pedacinho de Nova York, incrível. Beijos

  4. Muitoo legall!! Ameii New York quando fui! :))

    bjss

    sarahvillarim.blogspot.com

  5. Priscila disse:

    Jéssica, que disposição hein. Não aguento 12 horas dentro de um ônibus nunca. Há duas semanas fui para o Rio de Janeiro de ônibus, e sozinha. Para ir foi td bem, eu estava empolgada e aguentei as 7 horas de viagem sem reclamar. Já a volta com meia hora sentada no ônibus eu já estava agoniada. Mas foi a viagem mais proveitosa que eu já fiz, por ter ido sozinha fiz tudo o que eu queria, fiz percursos a pé sem ninguém pra reclamar de cansaço, uma maravilha.

    Quando me der a louca eu faço as malas eu vou pra NY, morro de vontade de conhecer essa Cidade que nunca dorme.

    Um beijão, e aproveite bastante seu intercambio.

    http://blogprisciila.blogspot.com.br/

  6. Teka disse:

    Adorei a dica do 3 minute miracle, quando tiver oportunidade vou procurar essa loja na minha viagem (que está se aproximando, oba!)!
    Muito você compartilhar um pouquinho da sua experiência, o vídeo ficou muito legal!

    Ah, te “descobri” ha pouco tempo, acho que um ou dois meses, estou gostando muito do seu blog – ele é bem diferente dos padrões de blogs de moda/beleza que se veem por aí (repetitivos…)

    Parabéns e beijos!

  7. Teka disse:

    Adorei a dica do 3 minute miracle, quando tiver oportunidade vou procurar essa loja na minha viagem (que está se aproximando, oba!)!
    Muito você compartilhar um pouquinho da sua experiência, o vídeo ficou muito legal!

    Ah, te “descobri” ha pouco tempo, acho que um ou dois meses, estou gostando muito do seu blog – ele é bem diferente dos padrões de blogs de moda/beleza que se veem por aí (repetitivos…)

    Parabéns e beijos!

  8. Andressa disse:

    Oi jéssica estou adorando os vídeos do vlog e os posts….
    De qualquer forma se você puder explicar novamente a questão do visto, também fiquei em dúvida….precisa do visto dos EUA além do visto do Canadá???
    Muito obrigado

  9. Andressa disse:

    Jéssica parabéns estou adorando o conteúdo e a sua preocupação em compartilhar cada detalhe conosco.
    Só fiquei um pouco confusa com relação ao visto para entrar em NY?
    Obrigado
    bjus

  10. To passada com o preço do 3 Minute Miracle! Faz estoque, Jéssica! Gosto muito do seu blog, e do vlog que tem feito! Como disse a Teka, aqui em cima, você tem um padrão bem diferente do que se vê por aí.

    falando nisso, tenho um blog novinho em folha, fiquem tranquilas que meus conteúdos não vão ser tão descaracterizados como esses outros blogs, viu? Rsrs.
    Faz um vídeo dentro de alguma loja/farmácia por ai! Seria muito legal.

    beijinhos
    http://victips.blogspot.com.br/

  11. Vanessa disse:

    Oi Jessica, adorei o vlog. Deixa eu te perguntar, ano que vem quero fazer um viagem pro exterior, to optando por Estados Unidos pelo fato do meu namorado ter parentes por lá. Mas vendo teus vídeos pelo Canadá tá batendo uma vontade imensa de conhecer essa cidade, mas queria saber, compensa ir pro Canadá ou Estados Unidos? em relação as compras, lojas baratas, passagem e tudo mais. As coisas no Canadá parece ser tão baratas, nos EUA é assim também ? Enfim, aguardo tua resposta, nunca viajei pro exterior e como vou juntar uma grana quero gastar com coisas baratas. Beeeijos <3 quando volta pro Brasil ?

  12. Milene Gomes disse:

    Linda, que legal o video a viagem, aproveita bastante a viagem e vai nos mostrando esses lugares lindos, e adorei o comentario dos atendentes chineses em Chinatown, imaginei mesmo que fossem mal educados, todos são até aqui no brasil são imagina por ai tambem kkkkkk
    Nossa obrigada por dividir sua experiencias de viagem com a gente isso so me dar vontade de programar um dia a minha tambem, quem sabe.
    se cuida linda beijos grande e aproveitaaaaaaaaaaa…

  13. Milene Gomes disse:

    Linda, que legal o video a viagem, aproveita bastante a viagem e vai nos mostrando esses lugares lindos, e adorei o comentario dos atendentes chineses em Chinatown, imaginei mesmo que fossem mal educados, todos são até aqui no brasil são imagina por ai tambem kkkkkk
    Nossa obrigada por dividir sua experiencias de viagem com a gente isso so me dar vontade de programar um dia a minha tambem, quem sabe.
    se cuida linda beijos grande e aproveitaaaaaaaaaaa…

  14. Anonymous disse:

    KCD se superando a cada post, ADOOOOORO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre
Jessica Belcost
Último Vídeo

@JessicaBelcost

Publicidade

vitaclin banner

kipling

Caixa Postal
Número: 21 512
CEP: 80420982
CURITIBA-PR

LINK O KEEP CALM EM SEU SITE

Youtube Facebook Pinterest Instagram Vlog 
PARA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM, DÚVIDAS OU APONTAMENTOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL CONTATO@KEEPCALMDIY.COM © 2014 - Todos os direitos reservados - KEEP CALM AND DIY